A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #

365

PDF
365 Género - Pós Punk
Cidade São Paulo - SP
País - Brasil
WEB http://www.banda365.com/

Publique nas redes sociais

365

Formada pelo baterista Miro de Melo, o guitarrista Ari Baltazar (ambos ex-integrantes do Lixomania), o baixista Mingau (ex-Ratos de Porão) e o vocalista Finho começaram a tocar em 1985. com um estilo voltado para o pós-punk, sua música foi intitulada por alguns críticos como rock de combate.

Em 1986 é lançado o disco-mix contendo as músicas "São Paulo" e "Canção para Marchar", a canção "São Paulo" torna-se um grande sucesso e posteriormente um clássico do rock nacional. Com a repercussão positiva, em 1987 lançam seu primeiro álbum homônimo, contendo entre outras músicas, uma versão de "Grândola, Vila Morena", música do cantor e compositor português Zeca Afonso. Essa música foi utilizada como senha de sinalização durante a Revolução dos Cravos, em Portugal.

No ano de 1989, com o baixista Callegari (ex-Inocentes) substituindo Mingau, lançam seu segundo álbum, Cenas de um Novo País, com destaque para as músicas "Cegos Movimentos", "Anos 70" e a agregação de novos elementos ao som do grupo.

Desde a formação do grupo, fizeram inúmeros shows em todo o Estado de São Paulo e outras importantes cidades brasileiras além de antológicas apresentações em programas de TV, como o Cassino do Chacrinha, Raul Gil, Bolinha, Boca Livre, Viva a Noite, Vitrine, A Fábrica do Som, Turma da Cultura, Metrópoles, Perdidos na Noite e outros.
Voltaram a gravar em 1995, participando da coletânea inglesa Oi! It's a World Invasion, vol. 2, com as músicas "Pamela" e uma versão de "Violência e Sobrevivência" do Lixomania.

Após esta gravação, o baterista Miro de Melo lançou com a banda Fogo Cruzado um álbum homônimo, o Vocalista Finho e o guitarrista Ari Baltazar formaram a banda M.M.D.C., participando da coletânea Urbanoise e lançando o álbum Non Ducor Duco.

Em 1998 sai a coletânea 365 - 1987/1997, organizada por Miro de Melo contendo sucessos do grupo com materiais de fitas e gravações ao vivo.
Em 2005 lançam o álbum Do Outro Lado do Rio, o vocalista Alexandre Halliday da
banda EFEITO GARAGE, canta com eles em show no Parque Cecap em 2009.

Albuns (4)
Músicas (74)
CD

HITS 923