A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #

Arnaldo Baptista

PDF
Arnaldo Baptista Género - Rock
País - Brasil
WEB www.arnaldobaptista.com.br/

Publique nas redes sociais

Arnaldo Baptista

Arnaldo Baptista, baixista, pianista, cantor e compositor, nasceu em São Paulo em 1948. Formou os Mutantes no ano de 1966 com o irmão Sergio Dias, e a namorada Rita Lee

No ano de 1973 Arnaldo deixou a banda no ano seguinte lançou LOKI?, o grande destaque em sua irregular carreira solo. Nesse álbum, onde se acompanha ao piano, ele expõe toda a dor da separação da mulher (Rita Lee).
Em 1976, formou o grupo Patrulha do Espaço, no qual permaneceu por dois anos, lançando dois discos. O segundo trabalho solo veio ao mundo sob o nome de SINGIN’ALONE, em 1982. Contudo, um ano antes, Arnaldo sofreu um sério acidente que o incapacitou para uma carreira mais regular. Isto não o impediu de se tornar uma figura lendária na história do rock nacional, e uma grande referência.
Na década de 90 foi descoberto por músicos e imprensa estrangeira. Artistas como Kurt Cobain (Nirvana), Sean Lennon e David Byrne (Talking Heads) expressaram sua admiração. Este último, através da gravadora Luaka Bop, ao lançar uma coletânea dos Mutantes no mercado internacional.
Em 2004, após um longo hiato, Arnaldo finalmente volta a cena com o sensacional álbum LET IT BED (alusão a LET IT BE, epitáfio Beatle) que saiu pela revista “Outracoisa” do roqueiro Lobão.

O álbum, no qual o multi-instrumentista Arnaldo além de cantar, toca piano e teclados, guitarra, baixo, banjo, gaita, caixa de fósforo, Roland BassLine 303, bateria, gerador de freqüências, foi produzido por John Ulhoa (Pato Fu). O repertório mistura músicas novas com registros antigos, com destaque para a belíssima bossa “Bailarina” e “To burn or not to burn” com seu baixo hipnótico, entre outras.
O lançamento deste álbum é um deleite para todos que aprenderam a admirar a sua arte. Que seja o primeiro de vários nessa nova fase.

Albuns (4)
Músicas (31)
CD

HITS 944