A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #

Beto Kaiser e a Mucica

PDF
Beto Kaiser e a Mucica Género - Rock
Cidade Recife - PE
País - Brasil
WEB http://betokaiserguitarra.blogspot.com.br

Publique nas redes sociais

Beto Kaiser

 

Beto Kaiser nasceu em 1966 e começou sua vida musical ainda muito criança, suas primeiras experiências foram dedilhando sua inseparável raquete de frescobol.

Aos nove anos de idade ganha seu primeiro violão, aos dez, começa a tocar na guitarra de seu irmão Sérgio, aos doze, em 1978, muda-se para Recife com a família e no mesmo ano participa de seu primeiro Festival de Música.

Até os dezessete anos, Beto desenvolve seu aprendizado em gravações, bares e Festivais em colégios perto de sua casa, aos 18 anos faz sua primeira banda de Rock Instrumental chamada CRISTAL, junto a seu irmão Sérgio Eduardo e o baterista Cláudio Guê.

Neste mesmo ano fazem seu primeiro show na Academia Arte Viva, que em pouco tempo se tornaria em um núcleo de cultura importante em sua época, num local em que muitos dos maiores e mais influentes músicos de Pernambuco começaram suas trajetórias, entre tantos podemos citar: Ebel Perreli, Mundo Livre, Chico Science, Siba, Nando Barreto, Alexandre Bicudo, Cláudio Munheca.

Aos 23 anos Beto fixa residência no Rio de Janeiro, procurando um aprendizado diferente a partir do contato com músicos de outras localidades, com culturas diferentes e assim solidificando definitivamente seu próprio estilo, mergulhando no Blues carioca com a banda Atlântico Blues, bem como acompanhando diversos músicos cariocas.

Beto volta para Recife em 1996 e logo começa a tocar nas noites recifenses com a Má Companhia, banda de acompanhamento de Lula Cortes e gravando em CDs de outros artistas e também assumindo as guitarras na banda do Galo da Madrugada de Gustavo Travassos.

De 1996 até 2009, Beto participa dos desfiles do Galo da Madrugada e shows em palcos da Prefeitura e interior do Estado.

Em 2004 Beto finalmente lança seu próprio CD, o MENSAGEIRO DO VENTO, com doze músicas próprias e a participação de Ebel Perreli, Sergio Eduardo, Nando Barreto, Gustavo Bigode, André Alencar e Augusto Silva.

Durante cinco anos, Beto Kaiser e a Mucica tocaram por diversos locais do Estado de Pernambuco, divulgando uma mistura de Rock e Blues, embebida em simplicidade e melodias que procuraram traduzir fielmente o espírito do músico Beto Kaiser!

Em 2012 lança o seu segundo trabalho solo ”Seu Serafim, profissão herói” um trabalho com 9 músicas que vai do Pop contemporâneo, ao Rock Progressivo, mas com muita influência do Blues.

Albuns (2)
Músicas (22)
CD

HITS 693