A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #

Bixo da Seda

PDF
Bixo da Seda Género - Rock
Cidade Porto Alegre - RS
País - Brasil

Publique nas redes sociais

Bixo da Seda

Banda gaúcha formada em 1973 em Porto Alegre, por Zé Vicente Brizola (filho de Leonel Brizola) (Guitarra), Mimi Lessa (Guitarra) Marcos Lessa (Baixo) Edinho Espíndola (Bateria) e Cláudio Vera Cruz (Teclados).

Tiveram como influencia bandas como, Pink Floyd, Jethro Tull, Focus entre outros e segundo informações sem fonte o nome surgiu quando procuravam um nome para a banda e ao enrolarem um baseado, observaram a utilidade do papel que estavam utilizando e resolveram adotar o nome "Bixo da Seda".

No início todos dividiam a função de vocalista, mas logo convidaram Fughetti Luz para integrar a banda como vocalista oficial.

Com a nova formação a banda se muda para o Rio de Janeiro, porém Zé Vicente Brizola e Cláudio Vera-Cruz, deixam a banda sendo Cláudio, substituído pelo ex-Bolha Renato Ladeira. Com esta formação fazem diversos shows pelos festivais da época, dividem o palco com as grandes bandas dos anos 70, ganham o reconhecimento da mídia especializada e são contratados para gravar seu primeiro e único registro, o LP Estação Elétrica, de 1976.

Em 1979 a banda se dissolve após Mimi, Marcos e Edinho entrarem para a banda de apoio das Frenéticas, era o fim do Bixo da Seda, a maior banda do Rock Gaúcho, referenciada por todas as gerações posteriores.

Albuns (1)
Músicas (9)
CD

HITS 684