A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #

Baranga

PDF
Baranga Género - Rock
Cidade São Paulo - SP
País - Brasil

Publique nas redes sociais

Baranga

A estréia da banda foi ao vivo no programa Musikaos da TV Cultura (SP), apresentado pelo ex-MTV Gastão Moreira, antes do lançamento do 1º CD.

A Baranga já dividiu palco com Matanza, Tuatha de Dannan, Made in Brazil, Golpe de Estado, Patrulha do Espaço, Cachorro Grande e várias outras bandas.

Foi atração principal da seletiva para o festival alemão Waken Metal Battle 2007, na edição de Varginha/MG. Vale dizer que é uma das pouquíssimas, se não a única banda, que se apresenta na casa de shows Manifesto, em SP/SP, porque sempre traz grande público.

Em 2008 representou o Rock brasileiro no festival “Eje Del Mal” em Santiago, Chile, ao lado de bandas chilenas e argentinas.

Em abril de 2009, foi a banda de abertura para o Motörhead, na Via Funchal. Segundo fãs e crítica, as apresentações da Baranga são o ponto alto da banda, pela energia, performance no palco e interação com o público.

As letras falam sempre sobre carros, mulheres, cerveja todo dia e diversão rock and roll o tempo todo , são honestas e realmente vividas pela banda e amigos, também tem as que falam de alcoolismo, abandono do lar e até uma sobre São Paulo "Rock City", com tudo de bom e péssimo de viver na imensa metrópole.

A banda tem 5 CDs lançados: Baranga (RNR Records/Voice Music - 2003), Whiskey do Diabo (RNR Records/Voice Music - 2005), Meu Mal (Voice Music - 2005), e O Céu é o Hell (Voice Music - 2010), gravados e produzidos por Heros Trench (Korzus), Venderam mais de 8.000 cópias entre os 4 CDs (distribuição pela Voice Music).Em 2013 saiu o 5° dos Infernos.

Foram indicados ao prêmio "Troféu Dia Do Rock 2006" - promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de SP, junto com Sepultura, Cachorro Grande e Forgotten Boys.

Em 2007 foram escolhidos pelos leitores da revista Roadie Crew como uma das 10 melhores de 2006 nas categorias "Melhor Banda", "Melhor Show" e "Melhor Baterista", e indicada para a votação dos Melhores de 2006 da revista Rock Brigade, nas categorias "Melhor Show Nacional" e "Melhor Baterista Nacional".

Em 2008 o CD Meu Mal foi escolhido como um dos melhores de 2007 pela equipe da revista Roadie Crew.

A formação é a mesma desde o primeiro ensaio, com Xande (guitarra & voz), Deca (guitarra ), Ricardo 'Soneca' (baixo), Paulo "Paulão (batera).

Albuns (5)
Músicas (51)
CD

HITS 726