A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z #

Secos & Molhados

PDF

Publique nas redes sociais

Secos & Molhados

Banda formada em 1971, por iniciativa de João Ricardo e que contava com Ney Matogrosso e Gerson Conrad.. 

Em 1972, assinam contrato com a gravadora  Continental.e um ano após lançam o primeiro álbum que , consegue um grande  sucesso comercial. Em aproximadamente três meses, são vendidas 300 mil cópias. 

Grupo tinha um forte apelo visual - maquiagem pesada, trajes andróginos e dança provocante -, o grupo lota estádios por todo o Brasil.  Em sua mistura musical , que  tinha  de rock ,  MPB, Folk e outros estilos foram registrados  em vários álbuns ao longo da carreira

Em 1974, Ney Matogrosso  anuncia que está deixando os Secos & Molhados e logo é a vez de Gerson também abandonar o grupo, alegando o mesmo motivo, segundo eles João Ricardo queria controlar os direitos autorais e as finanças do grupo. 

Já em 1977, João Ricardo tenta reativar a banda os Secos & Molhados, com Norival Rodrigues, Wander Taffo, João Antônio Gonçalvez de Ascensão e Gelson Fernandes, mas os integrantes deixaram Os Secos e Molhados para irem para O RádioTáxi. 

Em 1980, acontece outra tentativa de reativar a banda, com Cesar Lampé , Roberto Lampé  e Carlos Amantor . A dupla formada por João e Heitor Abujamra e  em 87 é a última tentativa fracassada de reviver o grupo.

http://www2.uol.com.br/secosemolhados/

Albuns (9)
Músicas (95)
CD

HITS 741